• Pró Roll

5 dicas para preparar sua viagem de bicicleta


O cicloturismo vem conquistando cada vez mais adeptos e não é a toa. A possibilidade de conhecer novos destinos em uma viagem de bicicleta tem como alguns dos seus atrativos as paisagens de tirar o fôlego, um estilo de vida mais saudável e maior contato com o ambiente.

Mas, antes de se aventurar pelo mundo a bordo da bike, o ideal é pensar em alguns detalhes importantes e se organizar. Afinal, ninguém quer transformar a experiência em dor de cabeça por conta de imprevistos, não é? Confira abaixo cinco dicas para começar a planejar sua viagem!


1. Escolha a bicicleta ideal

Antes de tudo, é imprescindível pensar na bicicleta certa para o estilo de viagem que deseja. Como as opções de bikes voltadas para o cicloturismo ainda são raras no mercado brasileiro, uma boa opção é adaptar as mountain bikes. Modificar o assento e fazer alterações dependendo da quantidade de quilômetros que irá encarar são alguns dos exemplos de adaptações necessárias para tornar a viagem mais confortável e segura.


2. Faça uma revisão

Antes de sair em viagem, é importante fazer uma revisão da bicicleta com um bom mecânico. Confira se está tudo certo, se as peças da bike estão em condições de encarar o trajeto sem risco e se tudo está de acordo com a proporção da aventura.

Uma boa revisão evita que surja algum problema sério no meio do caminho. Lembre-se de que a bicicleta será seu principal meio de transporte e que se algo acontecer com ela, todos os planos da viagem podem ser influenciados.


3. Atente-se à bagagem

Essa é, com certeza, uma das dicas mais importantes. Preste muita atenção na hora de preparar a bagagem e evite levar roupas e objetos desnecessários. Você precisará carregar suas coisas o tempo inteiro na bicicleta, então, quanto mais leve estiver, mais conforto e praticidade terá. Para não ter incômodo com o peso da bagagem, também é indicado ter um bagageiro adequado e contar com os alforjes. Não esqueça de distribuir o peso na bike, para não desequilibrá-la, e de evitar levar bagagem em suas costas.


4. Esteja preparado para imprevistos

Esse é um conselho relacionado tanto à bicicleta quanto a você mesmo. Uma viagem como essa significa, muitas vezes, passar por lugares remotos, então é bom estar preparado para eles. Saber o básico sobre manutenção da bike, como trocar um pneu, por exemplo, pode garantir tranquilidade diante de alguns imprevistos.

O mesmo vale para a necessidade de levar remédios e roupas adequadas aos climas que enfrentará. Estar pronto para lidar com alguns perrengues da melhor forma pode ser decisivo na sua viagem.


5. Saiba onde está pedalando

Você não precisa ter um roteiro engessado, mas é fundamental que conheça um pouco sobre os locais por onde passará. Saber onde está pisando (ou, nesse caso, pedalando) pode proporcionar até mesmo mais segurança. Informar-se quanto as condições de estradas ou trilhas, ter uma ideia das condições climáticas do destino na época de sua viagem… Tudo isso garante uma melhor experiência. Conte com os mapas também, para o caso de precisar. O Maps.me é uma alternativa de aplicativo de mapa grátis, que funciona offline e pode ajudar bastante durante a jornada. Viajar é sempre marcante e uma viagem de bicicleta promete momentos que, na certa, ficarão gravados para sempre na memória. Sendo assim, cuide para que tudo saia como o esperado e aproveite essa

aventura incrível em duas rodas. Boa viagem!

0 visualização

Rua dos Vereadores, 540, Rio do Sul - SC 
Fone/Fax: 55 (47) 3522-7251 
E-mail: vendas@proroll.com.br

 

  • YouTube ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

Pró Roll© 2018  |  Criado por Agente Comunica